Dicas para seus cabelos

Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei próximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro porque molhado o cabelo é mais frágil.

Sem essa de que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo shampoo. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

Use henna neutra se quiser aumentar o volume e, para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira (aquelas tipo meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos: as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa?

Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova sai melhor.

O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses.